Garnizé Ipanema

 

Pela parede envidraçada do salão térreo é possível acompanhar a movimentação da cozinha comandada pelo chef Renato Queiroz, que há oito anos está ao lado de Newson e hoje está a frente da cozinha de Ipanema.

Além do espaçoso salão, a varanda é um tanto convidativa para quem prefere um ambiente ao ar livre, na calçada, com toda a informalidade de um movimentado quarteirão da Zona Sul carioca. É lá também que está o bar que atende quem prefere se aventurar em uma rápida parada para um chope ou uma caipirinha zero grau (criação da casa) ou para levar seu prato para casa.

Além do chope zero grau, se destacam na loja de Ipanema os drinques criados com exclusividade pela mixologista Jéssica Sanchez, como o refrescante Valerie Mule servido na especial caneca de cobre (vodka, refrigerante artesanal e gengibre e espuma de manga), Olha o Mate! (rum branco, folhas de hortelã, limão, xarope de framboesa com chá preto e chá mate gaseificado), o Brazilian Way (cachaça, limão e chá de flor de hibisco) e o Tangerina (Gin, xarope de tangerina, limão, ginger ale artesanal e Angostura bitters). Alguns drinques clássicos ganharam releitura como o Aperol Sunset (gin, xarope de tangerina, aperol e limão), o Caju Amigo Julep (whiskey, compota de caju, folhas de hortelã, e limão) e o Gin Tônica.

Além dos deliciosos drinks, a casa da Ipanema possui uma harmônica carta de vinhos com poucos e bons rótulos.

O Garnizé Ipanema possui ainda um privilegiado segundo andar, com um amplo espaço para shows, festas e eventos diversos, com capacidade para 120 pessoas sentadas. Os eventos podem ser customizados, com cardápio de comidas e bebidas personalizado, opções de preço fixo por pessoa ou pagamento sob consumo, através de contas de consumo coletivas ou individuais.

As sextas e sábados o espaço abriga o Ipanema Bossa Jazz, projeto idealizado pelo músico e empresário cultural Fred Rios, visando resgatar a boa música para a Cidade Maravilhosa com shows de altíssimo nível acompanhados de boa gastronomia.

As reservas podem ser feitas por telefone ou através do e-mail: atendimento@garnize.com.br

Garnizé Ipanema – Rua Farme de Amoedo, 52 – Ipanema. Tel: (21) 2287-8173 / 3497-6110.
Capacidade: 130 lugares (1º andar) e 120 lugares (2º andar).
De domingo a quarta, das 12h à 0h e de quinta a sábado das 12h até o último cliente.