O Garnizé

 

O Garnizé foi inaugurado em 2008 no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca e chegou em novembro de 2017 à Zona Sul, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema.

Carro-chefe da casa, o frango atropelado é um corte de coxa, sobrecoxa e peito de frango desossado, assado na brasa. Além do simples, há outras oito opções gratinadas: à francesa (coberto com cebola, presunto, ervilhas e molho branco), ao alho dourado e crocante, o tailandês (com tempero picante puxado no mel), aos 4 Queijos (coberto com provolone, gorgonzola, catupiry e mozarela), a parmegiana (com molho de tomate da casa, presunto e mozarela), a italiana (com molho de tomate da casa, tomate e manjericão) e o popeye (com creme de espinafre e mozarela).

Da brasa, saem também suculentos cortes de picanha e miolo da alcatra e a costela de tambaqui, peixe de água doce típico da Amazônia. Do mar, são servidos ainda uma especial posta de bacalhau com batatas ao murro e o delicioso bobó de camarão com a especial farofa de dendê do Garnizé.

Como acompanhamentos, há opções de clássicos com o toque especial do Garnizé, como a farofa de (muitos) ovos, arroz de brócolis, arroz maluco, batata portuguesa, polenta, entre outros.

Completam o cardápio saladas, omeletes e os sanduíches no pão árabe, como o Big Izaco e o Peitão, em homenagem ao primeiro estabelecimento de Newson Fishmann (idealizador e um dos sócios do restaurante), uma sanduicheria homônima que fez sucesso em Búzios nos anos 1980. O Big Izaco é recheado com frango defumado com milho, cenoura, maça verde, batata palha e molho especial, e o Peitão é feito com suculento filé de frango, molho Garnizé e batata palha.

E não faltam opções para petiscar: bolinho de batata com queijo, croquetes, bolinho de bacalhau, coxinha de galinha e linguiça de pernil na brasa listam entre as sugestões para comer entre um chopp e outro.

No meio da tarde, além dos lanches e pratos leves, a casa possui deliciosas tortas que podem ser acompanhadas por um bom café Gourmet, cappuccino ou um inesquecível e encorpado chocolate quente.